Seu namorado / marido adora futebol e você odeia? – Veja 4 dicas para sair do sufoco!

 
 

O futebol é uma paixão brasileira, mas muitas vezes me deparo com casais onde um adora futebol, e o outro odeia!

Marley
N
a imagem: Marley, meu cachorro, no jogo de futebol da Copa do Mundo de 2014 na minha casa.

Resolvi juntar 4 dicas infalíveis para te ajudarem a sair desse enrosco com classe:

1. Convide amigos e família. Para essa situação, quanto mais melhor! Amigos e família sempre adoram eventos na casa dos outros. Faça um jantar ou um lanche da tarde (dependendo do horário do jogo em questão), e convide-os. A probabilidade de todas as pessoas que forem, gostarem de futebol, é super baixa. Assim, seu “significant other” vai ter companhia para o futebol, e você vai ter companhia pra fazer o que bem entender: Podem jogar baralho, jogos de tabuleiro, ou só ficar papeando e colocando a fofoca em dia!

2. Assista ao jogo num barzinho. Ir para um barzinho assistir um jogo, na maioria das vezes, envolve convidar mais pessoas, ou seja, mais pessoas que possivelmente também não curtam futebol e você pode jogar conversa fora enquanto aqueles que gostam, assistem o jogo! Se nada der certo, e for somente você e seu companheiro, o lado bom é que você estará num ambiente diferente, bebendo e comendo coisinhas gostosas e fora da rotina! Não custa nada dar umas olhadelas de vez em quando no jogo né?

3. Vá assistir pelo menos um jogo no estádio. Igual à dica anterior, geralmente ir ao estádio é legal “de galera”. Mas mesmo que vão somente vocês dois, é um ambiente diferente, onde você vai passar experiências que nunca teve antes. Ouvir um monte de gente gritando o hino do time ou o nome de um jogador é algo impressionante que todo mundo tem que sentir pelo menos uma vez na vida! Quem sabe o esporte não acaba te conquistando? Sem contar que seu amor vai ficar super feliz de você ter topado!

4. Aprenda a gostar de assistir esportes. Por mais que você não goste de futebol, tente descobrir algum esporte que você gosta de assistir, e chame seu namorado / marido para assistir com você. Esportes são uma maneira super legal de assistir o bicho homem se superando e / ou trabalhando em equipe. Faz bem para nós, que assistimos, ficar na expectativa de ver se o seu time / jogador vai ganhar ou não. O legal é a surpresa, e a emoção da vitória!

Você tem mais alguma dica legal? Usou essas dicas e funcionaram? Deixe aqui em baixo nos comentários sua contribuição!

46
Gostar