O que é o IMDB, como funciona e meu perfil

 
 
 

Toda vez que eu falo de algum filme ou série aqui no blog, eu coloco o link do dito cujo no IMDB. Mas o que é o IMDB?

O IMDB é uma base de dados que possui informações básicas de praticamente todos os filmes e seriados que existem na vida!
Ele existe tanto em formato de site, como de aplicativo (grátis) para Android ou iOS. Além do registro de filmes e seriados, o IMDB também possui o cadastro de todos os atores e diretores dos filmes, o que proporciona uma maneira bem prática de você pesquisar aquele filme que você assistiu há mil anos atrás e só lembra de um ator que participou. Também é posssível achar informação da trilha sonora da maioria dos filmes e seriados.

IMDB_pesquisa

O que é mais bacana e viciante de usar o IMDB com frequência, é quando você cria um perfil. Ao criar um perfil, é possível classificar através de notas de 0 a 10 todos os filmes e seriados que já assistiu. Você também pode criar uma Lista dos filmes que quer assistir, chamada de “Wacthlist”, fazendo com que sempre que seus amigos indicarem um filme bacana em alguma conversa num barzinho, baste você abrir o aplicativo no seu celular, procurar pelo filme, e adicionar à sua Whatchlist para lembrar de assistir mais tarde.

IMDB Profile

 

Você também pode optar por deixar o seu perfil como público para que outras pessoas vejam as classificações que você deu para os filmes que já viu, e também a sua lista de filmes a serem assistidos. Isso pode ser editado na configuração do seu perfil. Quem quiser dar uma olhada no meu, tá aqui o link (eu fiz o meu perfil como público). Você também pode interagir com o site / aplicativo de outras maneiras, como por exemplo escrevendo reviews sobre os filmes ou seriados que você assistiu, ou ainda buscando pelas listas que o IMDB disponibiliza de “Melhores 100 filmes”, ou “Ganhadores do Oscar”.

Vou te contar que quando eu baixei o aplicativo para o celular, eu ficava maluca tentando classificar todos os filmes que eu lembrava que já tinha assistido, mas como acho que hoje já consegui classificar a maioria deles, assumo que é muito legal ter o controle de tudo que eu já assisti, e se tornou um hábito toda vez que termino de assistir um filme, entrar no IMDB, dar minha classificação do filme, e retirá-lo da minha “Whatchlist”.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica! Vocês também são viciados no IMDB? Se o perfil de vocês é publico, deixa o link aqui para eu poder xeretar também!

 

 

 

47
Gostar

7 filmes que eu paro tudo para assistir!

 
 
 

filmes_Paro_assisto

 

Não sei se vocês são como eu, mas existem alguns filmes, que não importa o que eu estiver fazendo, se estou zapeando pela TV, ou estou em algum lugar que alguém está zapeando, e algum desses filmes aparece na telinha, eu preciso parar e assistir até acabar!

Até hoje não consegui entender de onde surge essa necessidade de assistir o mesmo filme por 54345678 vezes. A minha lista tem filmes bons, filmes mais ou menos, e filmes bem ruins, mas são filmes que, o mundo pode “cair” ao meu redor, que eu vou estar ali, sentadinha assistindo ele pela milésima vez.

E sempre tem um infeliz que passa e diz “Nossa, tá assistindo isso de novo?!”. E sim, estou sim!! Vocês também tem filmes assim? Que sem explicação, não importa o que acontecer, vocês querem assistir toda vez que estiver passando na TV? Bom, espero que eu não esteja sozinha nessa loucura! Segue abaixo a listinha dos meus 7 principais filmes em que isso acontece!

  1. E.T. – O Extraterrestreet-o-extraterrestre-official-poster-banner-promo-19julho2013-01
    Minha história com esse filme é antiga! Assisti pela primeira vez o filme quando eu tinha 2 anos de idade, e era uma versão legendada. Mesmo em entender nada, assisti o filme todinha quietinha, e segundo minha mãe, chorei horrores. Comprei o Blu-Ray do filme, e sempre recomendo para todo mundo que ainda não assistiu! Como boa viciadinha em ficção científica, tinha que ter um alien como número 1 né?
  2. História sem Fimhistoriasemfim Esse é outro filme que marcou demais minha infância. Assisti tantas vezes quando era criança, que acho que por isso que tenho o costume de assistir de novo toda vez que vejo passando, acaba me trazendo lembranças muitos vivas dos momentos que eu assistia quando era criança. Independente disso, foi o filme que me fez acreditar que magia existia de verdade na minha pré-adolescência, e me fez adorar ler. Até hoje morro de vontade de voar pendurada no Falcor.
  3. Da Magia À Seduçãodamagia a seducao A Sandra Bullock sempre foi minha ídola! Acho que esse foi o primeiro filme que assisti e me apaixonei por ela! A história é uma graça, e, o que dizer? Adoro assisti-la novamente, sempre que possível!
  4. Star Wars Episódio VI – O Retorno do JedistarwarsVI Quem me conhece sabe que eu amo de paixão os Ewoks. Para mim, o melhor filme do mundo é o Caravana da Coragem, que conta exclusivamente a história dos Ewoks, mas ele raramente passa na TV. Então, sempre que passa esse episódio do Star Wars, que é o que possui a Batalha de Endor, onde os Ewoks aparecem, lá estou eu assistindo.
  5. Mensagem para vocêmeg-ryan-youve-got-mail
    Sou muito fã dessa época da Meg Ryan. Para mim uma das melhores cenas de todos os tempos é  ela toda gripada, com o nariz super vermelho e a casa extremamente bagunçada recebendo o Tom Hanks, seu então paquera. O filme também fala sobre a competitividade profissional dos dois, e é muito bacana! Até hoje não entendo como não fez mais sucesso, e toda vez paro para assistir de novo, e me pergunto mais uma vez essa mesma coisa.
  6. Instrumentos Mortaisfilmes_2970_aMortal-Instruments_510x380 Esse filme me fez querer procurar o livro, que me levou à Cassandra Clare e ao incrível mundo dos Shadowhunters. Li toda a saga de instrumentos mortais, e confesso que estou com um pouco de dificuldade de ler a saga do Anjo Mecânico, mas juro que estou tentando. Fiquei muito chateada quando soube que não ia ter mas filmes, e que eles estão tentando fazer com que a história vire uma série de TV. Eu não acho que mais ninguém na vida vai conseguir interpretar a Clary que nem a Lilly Collins, então já estou decepcionada de antemão. Mas com certeza eu vou assistir né?
  7. A Saga Crepúsculo (Guilty Pleasure!)trechotwilight1Olha, existem muitos outros filmes que eu poderia colocar aqui que eu paro para assistir, mas como é tudo velharia, e as velharias já foram a maior parte dessa lista, resolvi dedicar esse último lugar à Saga Crepúsculo. Os filmes são ruins, os atores são ruins, mas gente, li todos os livros com tanto amor e agonia, que peguei um carinho especial. Eu adoro esse tipo de romance lúdico bobinho, que envolve criaturas que não existem, um amor impossível, e que você sabe que vai dar tudo certo no final! Então, não podia mentir: Toda vez que tá passando na TV, eu não mudo de canal, e assisto todinho até o fim!

Gente, vou confessar que escolher somente 7 filmes foi muito difícil, pois descobri que eu faço isso com muitos filmes! Mas juro que estou sendo totalmente sincera com esses 7 que escolhi! E vocês, também têm essa loucura? Deixa aqui em baixo nos comentários os filmes que vocês também adoram assistir de novo para eu saber que não sou doida sozinha!

76
Gostar

Para Assistir & Relaxar: Seriado – Hart of Dixie

 
 

Essa vai para quem tem assistido muito seriado ou filme pesado, e que precisa de alguma coisa bem levinha, bobinha e fofinha para dar um fôlego na vida e voltar a acreditar que o mundo é lindo.

Para começar, a atriz principal, é a fofíssima Rachel Bilson, que você deve conhecer de Gossip Girl. Ela interpreta Zoe Hart, uma médica que mora em Nova Iorque, e depois de desistir da carreira de cirurgiã cardíaca, aceita uma oportunidade de ir trabalhar para um consultório de medicina particular, numa cidadezinha do interior do Alabama chamada Bluebell.

hartofdixie

O seriado tem 04 temporadas, com 22 episódios cada uma, com exceção da última, que possui apenas 10 episódios. O link do seriado no IMDB está aqui, e está ranqueado com a nota de 7.8.

Hart_Of_dixies

  1. A trilha sonora é muito legal. Você pode encontrara a trilha completa de todos os episódios e temporadas neste site aqui.
  2. Os personagens são fantásticos. Se você já morou em alguma cidade de interior, ou costumava passar férias em alguma, você vai dar muita risada com os esteriótipos e com a rotina de Bluebell.
  3. Embora a história principal seja bem desenvolvida e intrigante, as histórias paralelas dos outros personagens aguçam demais a curiosidade e a vontade de assistir mais um episódio.
  4. A personagem da Jaime King, chamada Lemon Breeland dá um show em todas as temporadas de moda, maquiagem, classe, maldade e diversão. É uma “vilã” real, gente como a gente, belíssima, super antenada e chiquérrima.lemon-breeland
  5. Tem um final feliz. E isto não é SPOILER! Quando a gente começa a assistir esse tipo de seriado ou filme a gente já sabe disso né? Não vamos nos enganar!

Esse é um dos seriados “água com açúcar” que eu mais amo, e recomendo sempre! Espero que vocês assistam e gostem! Também quero saber qual a série desse estilo que vocês mais gostam, deixem aqui nos comentários!

 

51
Gostar

Timothy Leary e o Quebra Cabeças

 
 
 

Post1_done

“Admita. Você não é que nem eles. Você não está nem perto. Você pode ocasionalmente se fantasiar como um deles, assistir a mesma televisão estúpida que eles assistem, talvez até comer nos mesmos restaurantes algumas vezes. Mas parece que quanto mais você tenta se encaixar, mais você se sente como um forasteiro, assistindo as “pessoas normais” enquanto elas seguem com suas existências automáticas. Para cada vez que você fala as senhas para o clube, tais quais “Tenha um bom dia”, ou “O clima está ruim hoje, né?”, você anseia por dentro dizer coisas proibidas como “Conte-me alguma coisa que te faz chorar” ou “Para que você acha que serve um dejà vú”? Na verdade, você até quer conversar com aquela garota do elevador. Mas e se a garota do elevador (e aquele homem careca que sempre passa pelo seu cubículo no trabalho) estão pensando a mesma coisa? Quem sabe o que você pode aprender ao arriscar-se numa conversa com um estranho? Todo mundo carrega uma peça do quebra-cabeça. Ninguém entra na sua vida por mera coincidência. Confie nos seus instintos. Faça o inesperado. Ache as outras peças. “ – Timothy Leary

Tradução livre do texto original, feita por mim.

Timothy era um psicólogo norte americano mucho loco e/ou genial (depende do que você acha), que curtia drogas psicodélicas e gostava de experimentar com os seus efeitos na psique do homem. Escreveu vários livros, e tem até um filme sobre ele.

E você, já achou as peças do seu quebra-cabeça? Estamos todos procurando…!

 

45
Gostar