Os 12 maiores segredos esquecidos pela humanidade

 
 
 
 

Uma das coisas negativas mais praticadas pelo homem moderno é o esquecimento. Individual, coletivo, histórico, ou culturalmente, estamos fadados a esquecer.

segredo3

Abaixo está a compilação feita por Gilbert Ross, das 12 principais coisas que sempre esquecemos, e na verdade precisamos nos lembrar todos os dias para conseguirmos escapar desta realidade de consumismo inconsciente  e desta mentalidade materialista a qual somos estimulados diariamente:

1. Esquecemos nosso lugar no mundo natural

Nas últimas centenas de anos, nos distanciamos da natureza. Nós exploramos, escavamos, consumimos e tentamos controlar a natureza à nosso bel prazer. Tentamos nos distanciar do ciclo natural da vida Esquecemos como escutar e entender os ciclos e ritmos naturais da nossa terra – e seus sinais e linguagens. Esquecemos de como trilhar o caminho da natureza e como viver em equilíbrio com ele.

2. Esquecemos nossa conexão com a vida e o cosmos

Pelo fato de nos desvincularmos da natureza, nos esquecemos de como estamos profundamente conectados à ela e aos ciclos do universo. Algumas tribos nas margens da “civilização”, e que ainda seguem métodos ancestrais de fazerem algumas coisas, conservaram esta conexão com respeito e reverência. Nós, por outro lado, incitamos um senso de separação que nos levou à uma total falta de balanço. Nos esquecemos de como todas as consciências estão interconectadas e tecidas em uma delicada e linda dança.

3. Esquecemos nossa sabedoria ancestral

Na busca de obter conhecimento científico através da racionalidade de nossas mentes, esquecemos do conhecimento obtido através da intuição e do coração. Esquecemos as estórias de nossos ancestrais e as crendices populares, muitas vezes baseadas em experiências de nossos antepassados, e entregues de geração à geração, originadas nos sábios homens que viviam em harmonia com o universo e a natureza.

4. Esquecemos nosso caminho e nossos sonhos

Navegando no sentido contrário do nosso caminho interior e individual, esquecemos de sonhar o sonho da vida. Mais importante, esquecemos como acordar naquele sonho e ver nossa verdadeira natureza como co-criadores da vida – como os sonhadores. Esquecemos que temos o poder de tecer sonhos, e de usar o nosso poder da palavra e da intenção, e direcionarmos nossos sonhos para a manifestação.

5. Esquecemos nosso propósito

Com tantas conversas paralelas, barulhos e distrações nesta densa realidade que vivemos hoje, esquecemos o que viemos fazer aqui. Esquecemos nosso propósito. Nós fomos pegos pela transe em massa fabricada pela realidade consensual. Perdemos de vista nossa autenticidade, aquela faísca interna que nos dirige na direção da nossa felicidade e auto-realização. Esquecemos que  somos seres espirituais personificados em corpos físicos dentro de um universo maravilhoso e infinito.

6. Nós esquecemos que tudo é Amor

Este talvez seja o maior mistério de todos, que somente alguns visionários vieram a entender como a verdade suprema. Esta verdade, no entanto, está escondida nas profundezas de cada um de nós. Nós a sabíamos em algum ponto, mas a perdemos de vista dentro de nós mesmos. Esquecemos que tudo é, em ultima instância, energia e consciência, e que o amor é o tecido fundamental da existência que percorre por toda energia e consciência.

7. Esquecemos de Perdoar

Por sermos feitos para acreditar que somos totalmente separados e desconectados de cada um e de tudo, esquecemos como perdoar. No sentido mais profundo da palavra, perdão é o ato de lembrar você mesmo que somos todos um e somos tudo, e que não existe vítima ou perpetrador. Somos apenas todos nós juntos, caminhando de mãos dadas no véu dinâmico que chamamos de vida.

8. Esquecemos de ser Livres

Lembre-se todos os dias: Você foi feito para ser livre.

Nascemos e crescemos em uma “realidade” onde a liberdade é apenas um conceito. Nós estamos fadados aos grilhões do medo, equívocos, falsas ideologias, recompensas materiais, e somos reféns de regras e leis feitas para assegurar o interesse e o bem de alguns. Nós fomos educados para esquecer que somos livres agentes da mudança. Nós fomos feitos para sermos livres, e nessa liberdade sermos quem somos, sem medo ou culpa.

9. Esquecemos nosso real poder

Viver no medo nos fez esquecer como realmente somos poderosos. Esquecemos o poder real de nossas intenções e vontades, e como elas podem de fato mudar nossa realidade. Estamos como sonâmbulos em um transe, seguindo os sinais pré-determinados como autômatos.

10. Esquecemos nossas lições históricas

Se existe algo que a história nos ensinou é quão rápido estamos esquecendo nossas lições. Passa ano, sai ano, continuamos repetindo os mesmos erros, presos nos mesmos padrões de ganância e auto-destruição. Não podemos ser culpados individualmente pelos erros cometidos pela humanidade no passado, mas somos sim responsáveis como indivíduos a lembrar todos ao nosso redor e a nós mesmos dos erros do passado.

11. Esquecemos como ser simples:

A vida humana se tornou muito mais complexa e complicada. Somos seduzidos pelo brilho do mais, e não pelo poder do menos. Esquecemos como ser simples, e o real significado da simplicidade. A vida é realmente simples. Simplicidade significa descartar tudo que não é essencial e tumultua nossas ideias em relação ao nosso propósito de vida e outras verdades que esquecemos.

12. Esquecemos de confiar, acreditar e admirar

Perdemos o nosso encantamento com o mundo. Esquecemos de como é ficarmos admirados com o milagre da vida. Não nos levantamos mais em reverência à majestade de tudo isso. Nosso ceticismo e visão cínica do mundo nos fez perder a confiança em nós mesmos e na mágica de todo o universo. Esquecemos como é que se acredita. Isso talvez, seja a maior tragédia de todas. Enfraqueceu nosso espírito e empobreceu nossas almas.

Texto Original em inglês: The 12 biggest life secrets forgotten by mankind

Tradução e adaptação feitas por mim.

58
Gostar

Dica de Viagem 1: Purificador de água, legumes & vegetais!

 
 

Essa dica vai para todos aqueles que vão viajar por bastante tempo, e para países onde a procedência da água é duvidosa! Seja por mochilão, ou para morar por um certo período de tempo em outro país, uma das coisas mais importantes é a qualidade da água que bebemos e da comida que comemos.

Por mais que você vá para um país onde as comidas típicas são meio bizarras uma coisa é certa para nunca morrer de fome: Verduras e legumes existem em qualquer lugar do mundo! Você só precisa ficar atento quanto à higiene do que consumir, e é por isso que hoje venho trazer essa dica para vocês!

20150524-_MG_0466

Estes dois produtos são encontrados em hipermercados normais do Brasil, e ambos possuem basicamente a mesma composição química, e servem o mesmo propósito – Desinfetar frutas, verduras, legumes, vegetais, e até mesmo água, para consumo sem preocupações com doenças. Vou falar um pouco dos prós e contras de cada um!

Hidrosteril

20150524-_MG_0468

 

Quem nunca viu a mãe lavando o alface com Hidrosteril? Em casa sempre tivemos o costume de usar esse produto para lavar as verduras e legumes!

Pontos Positivos:

  1. Possui apenas 50 ml, o que significa que pode ir na sua bagagem de mão dentro do avião!
  2. É em forma de conta gotas, o que facilita o uso.
  3. Ele pode ser usado para purificar água para consumo, ao invés de somente limpar frutas, legumes e verduras! Então, se você vai se preparar para um mochilão, onde a procedência da água que você vai consumir pelas suas andanças pode ser duvidosa, esse item é essencial!
  4. Por mais que você perca a embalagem que ele vêm, no verso do produto tem certinha a explicação de como utilizar para cada funcionalidade!

Ponto negativo:

No meu ver tem só um: a validade dele é de apenas 6 meses após a data de fabricação, então fique bem atento no momento de comprar para sua viagem! Você precisa calcular quanto tempo você pretende ficar viajando, e verificar qual a data de fabricação do produto! Certa vez tive que andar por diversos mercados para poder achar o produto com a data de fabricação mais recente!

Pury Vitta

20150524-_MG_0467

 

Pontos Positivos:

  1. A embalagem é totalmente lacrada com plástico, sendo bem protegido contra vazamentos!
  2. A validade é de 1 ano após a data de fabricação, então se você planeja uma viagem por um tempo maior, essa é a sua melhor opção!
  3. Ele vêm com bem mais produto: 350 ml, o que significa que você não precisa de vários potes do produto, somente um é suficiente!
  4. As instruções também vêm na própria embalagem do produto!

Pontos Negativos:

  1. Não serve para purificação de água para beber, somente para desinfetar alimentos.
  2. Não vem com conta gotas, e a própria tampa do produto é indicada como medidor, então se você perder a tampa, já era!

Em termos de rendimento, na minha opinião, o de ambos é bem parecido. O preço médio dos produtos é entre R$ 6,00 e R$20,00 e acho que super compensa pela finalidade deles. Se você não achar em mercados, também podem ser encontrados em redes grandes de farmácias!

Espero que vocês tenham gostado dessa dica, e que da próxima vez que forem viajar, seja útil para vocês!

56
Gostar

Fique em forma: Exercícios em casa com XBOX

 
 
 

Acho que assim como eu, muitas pessoas têm preguiça ou falta de vontade de irem para a academia! Quando parei de fumar, resolvi começar a fazer exercícios, e descobri que sair de casa para ir na academia não era para mim.

Morning-Workouts

Comecei então a tentar fazer exercícios em casa, acompanhando pela televisão / youtube apenas, e também através de aplicativos no celular. 1 semana depois, e muita dor de cabeça por posturas erradas sem acompanhamento, resolvi pesquisar maneiras melhores de fazer isso! Foi assim que encontrei, e me APAIXONEI completamente por estes dois jogos de XBOX que vou contar para vocês. Eles não são novidade, e o primeiro deles também existe para o Playstation Move. Chega de papo, vamos ao que interessa!

NIKE + Kinnect Training

Nike+GAME

Esse jogo é sensacional. Logo que você conecta a primeira vez no jogo, ele pede para você inserir suas informações de altura, peso e idade, assim como o que você deseja atingir com o jogo: Tonificar os músculos, Fortalecer, Resistência, etc. Depois disso, você vai passar por uma bateria de exercícios, que são um teste para que o jogo identifique em que estágio de condição física você se encontra, quais são os seus pontos fracos e fortes, e o que precisa ser trabalhado.

Você pode escolher se quer que o seu treinador seja homem ou mulher, e os personagens treinadores dos jogos são treinadores da Nike de verdade! Agora que vem a melhor parte: A câmera do Kinnect reflete uma imagem completa de você no jogo ao lado do treinador, e se você faz qualquer movimento incorreto ou deixa de fazer, ele te avisa o que está errado e onde você precisa ajustar! Na imagem abaixo, a pessoa jogando está em azul:

 

Nike-Plus-Kinect-pic-3

 

Depois que você faz o seu teste, o treinador vai te informar quais são seus pontos de melhoria, e pergunta quantos dias por semana você gostaria de fazer o treinamento. Assim, o jogo constrói para você uma rotina de exercício semanal, e cada 04 semanas você refaz o teste para reclassificar suas necessidades. Abaixo deixarei um vídeo para vocês verem de um casal do Brasil configurando o treinamento na versão em Português do jogo. O vídeo é longo, mas vocês podem pular para as partes que acharem interessantes!

Your Shape Fitness Evolved

Esse jogo só tem um contra: Ele não existe em português! A última versão que saiu foi em 2012 / 2013 e não entendo porque não saíram novas versões.

YourShapeFitness

O conceito desse jogo é basicamente o mesmo: Ele faz uma imagem de você na tela (mais realista que a do Nike +), e corrige sua postura e movimentos! O que é muito mais legal nele? Ele tem uma gama enorme de tipos de “aula”, e você escolhe o que quer fazer! Seguem alguns exemplos de opções que esse jogo tem:

  1. Cardio com pesos e sem pesos
  2. Abdômen
  3. Glúteos e Pernas
  4. Braços
  5. Aulas de Dança (Similares à Zumba)
  6. Yoga (!!!)
  7. Cardio Boxing

your-shape-fitness-evolved-screenshot-6

Essa é uma opção muito legal disponível no jogo de Cardio – Vão aparecendo caixas e você tem que socá-las para destruí-las!

your-shape-fitness-evolved-screenshot-xbox-360-kinect

Essa é a visualização de uma aula normal com instrutor. Sua imagem fica no fundo, e sempre é corrigida caso tenha alguma postura errada!

E para finalizar, vou deixar aqui o vídeo para vocês das aulas de Yoga – as minhas preferidas! Quanto mais movimentos certos você faz, mais “iluminado” você fica! (aviso, o vídeo está em Italiano!)

Então, a minha rotina completa de exercícios ficou resumida da seguinte maneira: Eu acordo, faço os exercícios do Nike +, saio e corro ou caminho (dependendo do meu cansaço), volto e faço diversas aulas no Your Shape Fitness, sempre terminando com Yoga para dar uma relaxada!

Espero que tenham gostado dessas dicas! Elas me ajudaram muito e espero que ajude vocês também!

53
Gostar

Exercício Mental: Agradecer todos os dias por 5 coisas na sua vida!

 
 
 

Saúde não é somente física, não é mesmo? Precisamos também exercitar a nossa mente para sermos saudáveis. Resolvi então fazer um desafio comigo mesma a partir de hoje, de autoconhecimento e positividade.

THANKYOU

 

Por 1 semana completa, de domingo a domingo, tenho que agradecer mentalmente 05 coisas que aconteceram naquele dia ou da minha vida em geral. Durante estes 07 dias, não posso repetir nenhum dos 05 agradecimentos dos dias anteriores.

E aí, vocês acham que eu consigo fazer esse desafio? Topam fazer também? Vou tentar anotar os 05 agradecimentos de cada dia e colocar aqui para vocês no domingo que vem, para ver como eu me saí nessa!

Se vocês também fizerem, me contem como foi!

39
Gostar