Links da Semana!

 
 
 
50
Gostar

Links da Semana!

 
 
 
37
Gostar

Modernizando: Um email para o você do futuro.

 
 
 

O site FutureMe.org permite com que você envie um e-mail para você mesmo no futuro. Antigamente, a brincadeira era enviar uma carta escrita à mão mesmo, mas vamos usar a tecnologia à nosso favor e sermos sustentáveis, não é mesmo?

Você entra no site, escreve o e-mail que quer que seja entregue para você no futuro, e ele se encarrega de entregar na data e hora que você pedir.  Você escolhe exatamente o horário, dia, mês e ano que você quer receber o e-mail, podendo ser em qualquer momento do futuro: daqui 1 semana, 5 meses, ou 10 anos.

A única coisa complexa desse recurso é você garantir que daqui 10 anos, você ainda vai ter acesso ao endereço de e-mail que você colocar no site.

Nesse site você também consegue ler as cartas de pessoas que optaram por colocá-las como públicas, para inspiração.

caminho_futuro

De qualquer maneira, selecionei abaixo alguns itens que considero importantes para você escrever para o seu eu futuro:

  1. Seus sonhos: Inclua na sua carta quais são os seus sonhos do momento. É um ótimo exercício de reflexão você analisar no seu futuro se algum sonho foi realizado, e relembrar como você sonhava com coisas completamente diferentes, ou não, do que seu eu do passado.
  2. Suas expectativas com você mesmo ou com os outros: Imagine que hoje você recebe uma carta de você mesmo falando que a coisa que você mais esperava de você mesmo era não ter mais espinhas! Não seria engraçado? Seja criativo. Coloque coisas que você espera de você mesmo e dos outros, sem amarras. “Eu espero que meu cachorro ainda esteja vivo, e que minha mãe finalmente tenha terminado de fazer aquele cachecol que ela já começou há uns dois anos”, são bons exemplos!
  3. Suas principais metas de vida: Neste item, minha sugestão é de você listar não as coisas que você espera de si mesmo, mas sim que você pretende que aconteçam na sua vida para você se tornar a pessoa que deseja ser no futuro. Fazer algum exercício regularmente, largar velhos hábitos ou vícios não saudáveis, ter um casa própria, ter lido mais de 500 livros, ter escrito um livro, ter conhecido outro continente. Aí vai de você saber como você quer ser, e quais as metas para te fazerem chegar nesse objetivo!

Minha sugestão é escrevermos 3 emails para nós do futuro: O primeiro com o prazo de ser entregue daqui 1 ano, o segundo para daqui a 5 anos, e o último com data de entrega para daqui 10 anos. Em cada um deles, colocarmos nossas metas e expectativas de curto, médio e longo prazo que temos para nós mesmos. Isso também serve como um belo exercício de auto-conhecimento para o nós de hoje, garanto que você vai se pegar pensando em coisas que nunca pensou antes redigindo estes emails!

Espero que vocês tenham gostado dessa sugestão, e que vocês realmente mandem o email para vocês mesmos, eu super recomendo!

 

40
Gostar

Freebie: Papel de Parede de iPhone 5, 5S, 5C, 6 & 6 Plus – Girafa!

 
 

54
Gostar

Skoob: O que é, como funciona & meu perfil!

 
 
 
 

Bom gente, hoje vou falar um pouco para vocês sobre a rede social dos aficionados por livros: Skoob. O Skoob é uma versão brasileira do famoso Good Reads, um site / aplicativo onde você consegue marcar todos os livros que já leu, quer ler, abandonou, está lendo, e tudo o mais. Assim você forma um banco de dados com toda sua história literária!

Porque eu escolhi o Skoob ao invés do Good Reads?

1. Embora o Good Reads esteja diretamente linkado com o Kindle (leitor de livros digitais da Amazon), o que é muito legal pois ele já atualiza automaticamente os livros que você vai ler / leu , é ruim quando você empresta seu Kindle para outra pessoa e ela lê um livro nada a ver no seu perfil. Infelizmente, o Kindle ainda é muito caro, e por exemplo, eu e meu marido compartilhamos o mesmo. Quando quero ler um livro que só tem para vender na amazon, compro e leio no perfil dele, e aí o Good Reads dele fica mostrando que ele leu livros que na verdade quem leu fui eu!

2. Leio muito livro brasileiro, e diversos dos livros que eu li ou quero ler, não existem dentro do Good Reads, pois a rede social é mais voltada para o público norte-americano.

Então, vamos ao que interessa! Para você criar uma conta no Skoob basta você acessar o site e linkar com o seu perfil do Facebook. Aí meu bem, é só você passar horas e horas lembrando de tudo que já leu, quer ler, abandonou ou está lendo, e ir colocando o status de cada um no seu perfil.

SkooB

 

 

Para quem quiser me adicionar, meu perfil está aqui. Coisas muito legais do Skoob estão abaixo:

1. Existe o aplicativo para o celular (tanto Android quanto iOS), ou seja, se você estiver em qualquer lugar e se lembrar de um livro que leu, ou viu um livro que que adicionar na lista de livros para ler, basta pegar o celular e facilmente fazer o que precisa para manter sua base de dados de livros atualizada!

2. Você pode colocar o progresso dos livros que está lendo, sempre dando “Notas” de 1 a 5 para o pedaço que já leu do livro. A forma como eles demonstram isso é bem bacana, pois você consegue ver se ja está em mais da metade, ou apenas no começo, e consegue ir acompanhando todo o progresso de leitura dos seus amigos também!

IMG_7082

Nessa imagem você consegue ver os dois itens acima: O aplicativo para o celular e o progresso dos livros que estou lendo de forma gráfica.

3. Você consegue seguir o perfil de editoras, e ficar por dentro de lançamentos e novidades, o que é sempre muito bom!

Skoob2

4. É muito fácil de encontrar a edição exata do livro que você leu, e se você não encontrar, você também pode contribuir com o site e adicionar novos livros ou edições de livros já existentes!

Enfim pessoal, não quero me prolongar demais nesse post, mas quero deixar claro que: é um vício, assim como o IMDB que eu já mostrei pra vocês nesse post aqui, e você vai passar horas fazendo isso! E para mim é muito satisfatório saber que eu tenho uma base de dados com todos os livros que já li, que quero ler, que estou lendo e que abandonei! Existem muitas coisas legais ainda no Skoob, mas coloquei aqui as minhas preferidas, okay?

Não esquece de me adicionar quando fizer seu perfil! Adoro ver o hábito de leitura das pessoas!

67
Gostar

Freebie: Wallpaper para iPhone 5, 5S, 5C, 6 & 6 Plus

 
 
 

Hoje é segunda e resolvi que hoje é dia de presente de novo!

Mas Babi, presente não é só de sexta, em formato de cartaz!? É sim cara, mas depois de procurar um montão na internet, por um wallpaper que eu queria para o meu celular e não ter achado nada, resolvi fazer este eu mesma e compartilhar com vocês! Pessoal do Android, peço desculpas mas como mil celulares usam Android, não sei se dá para ter um padrão de tamanho de imagem!

POST_WALLPAPER

O design foi todo feito por mim, mas vocês podem usar e distribuir à vontade. Abaixo estão os links para download. Se usarem, me mandem fotos pois eu quero ver! Além do Wallpaper ser fofinho, referencia a letra da música do Journey, que eu adoro. <3

iPhone 5, 5S, 5C | iPhone 6 | iPhone 6 Plus

49
Gostar

Fique em forma: Exercícios em casa com XBOX

 
 
 

Acho que assim como eu, muitas pessoas têm preguiça ou falta de vontade de irem para a academia! Quando parei de fumar, resolvi começar a fazer exercícios, e descobri que sair de casa para ir na academia não era para mim.

Morning-Workouts

Comecei então a tentar fazer exercícios em casa, acompanhando pela televisão / youtube apenas, e também através de aplicativos no celular. 1 semana depois, e muita dor de cabeça por posturas erradas sem acompanhamento, resolvi pesquisar maneiras melhores de fazer isso! Foi assim que encontrei, e me APAIXONEI completamente por estes dois jogos de XBOX que vou contar para vocês. Eles não são novidade, e o primeiro deles também existe para o Playstation Move. Chega de papo, vamos ao que interessa!

NIKE + Kinnect Training

Nike+GAME

Esse jogo é sensacional. Logo que você conecta a primeira vez no jogo, ele pede para você inserir suas informações de altura, peso e idade, assim como o que você deseja atingir com o jogo: Tonificar os músculos, Fortalecer, Resistência, etc. Depois disso, você vai passar por uma bateria de exercícios, que são um teste para que o jogo identifique em que estágio de condição física você se encontra, quais são os seus pontos fracos e fortes, e o que precisa ser trabalhado.

Você pode escolher se quer que o seu treinador seja homem ou mulher, e os personagens treinadores dos jogos são treinadores da Nike de verdade! Agora que vem a melhor parte: A câmera do Kinnect reflete uma imagem completa de você no jogo ao lado do treinador, e se você faz qualquer movimento incorreto ou deixa de fazer, ele te avisa o que está errado e onde você precisa ajustar! Na imagem abaixo, a pessoa jogando está em azul:

 

Nike-Plus-Kinect-pic-3

 

Depois que você faz o seu teste, o treinador vai te informar quais são seus pontos de melhoria, e pergunta quantos dias por semana você gostaria de fazer o treinamento. Assim, o jogo constrói para você uma rotina de exercício semanal, e cada 04 semanas você refaz o teste para reclassificar suas necessidades. Abaixo deixarei um vídeo para vocês verem de um casal do Brasil configurando o treinamento na versão em Português do jogo. O vídeo é longo, mas vocês podem pular para as partes que acharem interessantes!

Your Shape Fitness Evolved

Esse jogo só tem um contra: Ele não existe em português! A última versão que saiu foi em 2012 / 2013 e não entendo porque não saíram novas versões.

YourShapeFitness

O conceito desse jogo é basicamente o mesmo: Ele faz uma imagem de você na tela (mais realista que a do Nike +), e corrige sua postura e movimentos! O que é muito mais legal nele? Ele tem uma gama enorme de tipos de “aula”, e você escolhe o que quer fazer! Seguem alguns exemplos de opções que esse jogo tem:

  1. Cardio com pesos e sem pesos
  2. Abdômen
  3. Glúteos e Pernas
  4. Braços
  5. Aulas de Dança (Similares à Zumba)
  6. Yoga (!!!)
  7. Cardio Boxing

your-shape-fitness-evolved-screenshot-6

Essa é uma opção muito legal disponível no jogo de Cardio – Vão aparecendo caixas e você tem que socá-las para destruí-las!

your-shape-fitness-evolved-screenshot-xbox-360-kinect

Essa é a visualização de uma aula normal com instrutor. Sua imagem fica no fundo, e sempre é corrigida caso tenha alguma postura errada!

E para finalizar, vou deixar aqui o vídeo para vocês das aulas de Yoga – as minhas preferidas! Quanto mais movimentos certos você faz, mais “iluminado” você fica! (aviso, o vídeo está em Italiano!)

Então, a minha rotina completa de exercícios ficou resumida da seguinte maneira: Eu acordo, faço os exercícios do Nike +, saio e corro ou caminho (dependendo do meu cansaço), volto e faço diversas aulas no Your Shape Fitness, sempre terminando com Yoga para dar uma relaxada!

Espero que tenham gostado dessas dicas! Elas me ajudaram muito e espero que ajude vocês também!

53
Gostar