Índia: Série de postagens

 
 

Bom, quem me conhece sabe que recentemente passei um tempo na Índia, e agora que já estou de volta há quase um mês estou conseguindo voltar a me organizar e ter tempo para o blog. Muita gente me pedia para fazer posts no blog enquanto eu estava lá, mas eu preciso ser muito sincera com vocês. A Índia é um país único, e muito, mas muito diferente do Brasil e dos outros países que eu já tinha visitado. Eu não queria escrever coisas desse país enquanto eu estivesse lá e depois me arrepender de ter julgado uma situação ou alguma coisa precipitadamente, por isso dei tempo para minha cabecinha se ajustar e processar tudo que passei e vivi.

Sendo assim, pretendo começar aqui no post uma série de postagens sobre minhas impressões de como foi passar esse tempo na Índia, dar dicas de viagens e lugares para passear, e compartilhar com vocês essa experiência que eu tive.

Então, se vocês se interessam pelo assunto ou têm curiosidade de saber um pouco mais, é só ficarem ligados.

Abaixo está uma das primeiras fotos de quando cheguei, tirada no prédio em que morava um dos amigos que fizemos por lá.

babi_na_India1

Então fica assim, todos os posts que aparecerem por aqui com esse ícone, quer dizer que são posts sobre a minha experiência por lá:

LOGOBABI_INdia

 

Não prometo postar toda semana, mas prometo que todas as postagens que fizer serão com muito carinho! Espero que gostem!

30
Gostar

Dica de Viagem 1: Purificador de água, legumes & vegetais!

 
 

Essa dica vai para todos aqueles que vão viajar por bastante tempo, e para países onde a procedência da água é duvidosa! Seja por mochilão, ou para morar por um certo período de tempo em outro país, uma das coisas mais importantes é a qualidade da água que bebemos e da comida que comemos.

Por mais que você vá para um país onde as comidas típicas são meio bizarras uma coisa é certa para nunca morrer de fome: Verduras e legumes existem em qualquer lugar do mundo! Você só precisa ficar atento quanto à higiene do que consumir, e é por isso que hoje venho trazer essa dica para vocês!

20150524-_MG_0466

Estes dois produtos são encontrados em hipermercados normais do Brasil, e ambos possuem basicamente a mesma composição química, e servem o mesmo propósito – Desinfetar frutas, verduras, legumes, vegetais, e até mesmo água, para consumo sem preocupações com doenças. Vou falar um pouco dos prós e contras de cada um!

Hidrosteril

20150524-_MG_0468

 

Quem nunca viu a mãe lavando o alface com Hidrosteril? Em casa sempre tivemos o costume de usar esse produto para lavar as verduras e legumes!

Pontos Positivos:

  1. Possui apenas 50 ml, o que significa que pode ir na sua bagagem de mão dentro do avião!
  2. É em forma de conta gotas, o que facilita o uso.
  3. Ele pode ser usado para purificar água para consumo, ao invés de somente limpar frutas, legumes e verduras! Então, se você vai se preparar para um mochilão, onde a procedência da água que você vai consumir pelas suas andanças pode ser duvidosa, esse item é essencial!
  4. Por mais que você perca a embalagem que ele vêm, no verso do produto tem certinha a explicação de como utilizar para cada funcionalidade!

Ponto negativo:

No meu ver tem só um: a validade dele é de apenas 6 meses após a data de fabricação, então fique bem atento no momento de comprar para sua viagem! Você precisa calcular quanto tempo você pretende ficar viajando, e verificar qual a data de fabricação do produto! Certa vez tive que andar por diversos mercados para poder achar o produto com a data de fabricação mais recente!

Pury Vitta

20150524-_MG_0467

 

Pontos Positivos:

  1. A embalagem é totalmente lacrada com plástico, sendo bem protegido contra vazamentos!
  2. A validade é de 1 ano após a data de fabricação, então se você planeja uma viagem por um tempo maior, essa é a sua melhor opção!
  3. Ele vêm com bem mais produto: 350 ml, o que significa que você não precisa de vários potes do produto, somente um é suficiente!
  4. As instruções também vêm na própria embalagem do produto!

Pontos Negativos:

  1. Não serve para purificação de água para beber, somente para desinfetar alimentos.
  2. Não vem com conta gotas, e a própria tampa do produto é indicada como medidor, então se você perder a tampa, já era!

Em termos de rendimento, na minha opinião, o de ambos é bem parecido. O preço médio dos produtos é entre R$ 6,00 e R$20,00 e acho que super compensa pela finalidade deles. Se você não achar em mercados, também podem ser encontrados em redes grandes de farmácias!

Espero que vocês tenham gostado dessa dica, e que da próxima vez que forem viajar, seja útil para vocês!

56
Gostar