Os 12 maiores segredos esquecidos pela humanidade

 
 
 
 

Uma das coisas negativas mais praticadas pelo homem moderno é o esquecimento. Individual, coletivo, histórico, ou culturalmente, estamos fadados a esquecer.

segredo3

Abaixo está a compilação feita por Gilbert Ross, das 12 principais coisas que sempre esquecemos, e na verdade precisamos nos lembrar todos os dias para conseguirmos escapar desta realidade de consumismo inconsciente  e desta mentalidade materialista a qual somos estimulados diariamente:

1. Esquecemos nosso lugar no mundo natural

Nas últimas centenas de anos, nos distanciamos da natureza. Nós exploramos, escavamos, consumimos e tentamos controlar a natureza à nosso bel prazer. Tentamos nos distanciar do ciclo natural da vida Esquecemos como escutar e entender os ciclos e ritmos naturais da nossa terra – e seus sinais e linguagens. Esquecemos de como trilhar o caminho da natureza e como viver em equilíbrio com ele.

2. Esquecemos nossa conexão com a vida e o cosmos

Pelo fato de nos desvincularmos da natureza, nos esquecemos de como estamos profundamente conectados à ela e aos ciclos do universo. Algumas tribos nas margens da “civilização”, e que ainda seguem métodos ancestrais de fazerem algumas coisas, conservaram esta conexão com respeito e reverência. Nós, por outro lado, incitamos um senso de separação que nos levou à uma total falta de balanço. Nos esquecemos de como todas as consciências estão interconectadas e tecidas em uma delicada e linda dança.

3. Esquecemos nossa sabedoria ancestral

Na busca de obter conhecimento científico através da racionalidade de nossas mentes, esquecemos do conhecimento obtido através da intuição e do coração. Esquecemos as estórias de nossos ancestrais e as crendices populares, muitas vezes baseadas em experiências de nossos antepassados, e entregues de geração à geração, originadas nos sábios homens que viviam em harmonia com o universo e a natureza.

4. Esquecemos nosso caminho e nossos sonhos

Navegando no sentido contrário do nosso caminho interior e individual, esquecemos de sonhar o sonho da vida. Mais importante, esquecemos como acordar naquele sonho e ver nossa verdadeira natureza como co-criadores da vida – como os sonhadores. Esquecemos que temos o poder de tecer sonhos, e de usar o nosso poder da palavra e da intenção, e direcionarmos nossos sonhos para a manifestação.

5. Esquecemos nosso propósito

Com tantas conversas paralelas, barulhos e distrações nesta densa realidade que vivemos hoje, esquecemos o que viemos fazer aqui. Esquecemos nosso propósito. Nós fomos pegos pela transe em massa fabricada pela realidade consensual. Perdemos de vista nossa autenticidade, aquela faísca interna que nos dirige na direção da nossa felicidade e auto-realização. Esquecemos que  somos seres espirituais personificados em corpos físicos dentro de um universo maravilhoso e infinito.

6. Nós esquecemos que tudo é Amor

Este talvez seja o maior mistério de todos, que somente alguns visionários vieram a entender como a verdade suprema. Esta verdade, no entanto, está escondida nas profundezas de cada um de nós. Nós a sabíamos em algum ponto, mas a perdemos de vista dentro de nós mesmos. Esquecemos que tudo é, em ultima instância, energia e consciência, e que o amor é o tecido fundamental da existência que percorre por toda energia e consciência.

7. Esquecemos de Perdoar

Por sermos feitos para acreditar que somos totalmente separados e desconectados de cada um e de tudo, esquecemos como perdoar. No sentido mais profundo da palavra, perdão é o ato de lembrar você mesmo que somos todos um e somos tudo, e que não existe vítima ou perpetrador. Somos apenas todos nós juntos, caminhando de mãos dadas no véu dinâmico que chamamos de vida.

8. Esquecemos de ser Livres

Lembre-se todos os dias: Você foi feito para ser livre.

Nascemos e crescemos em uma “realidade” onde a liberdade é apenas um conceito. Nós estamos fadados aos grilhões do medo, equívocos, falsas ideologias, recompensas materiais, e somos reféns de regras e leis feitas para assegurar o interesse e o bem de alguns. Nós fomos educados para esquecer que somos livres agentes da mudança. Nós fomos feitos para sermos livres, e nessa liberdade sermos quem somos, sem medo ou culpa.

9. Esquecemos nosso real poder

Viver no medo nos fez esquecer como realmente somos poderosos. Esquecemos o poder real de nossas intenções e vontades, e como elas podem de fato mudar nossa realidade. Estamos como sonâmbulos em um transe, seguindo os sinais pré-determinados como autômatos.

10. Esquecemos nossas lições históricas

Se existe algo que a história nos ensinou é quão rápido estamos esquecendo nossas lições. Passa ano, sai ano, continuamos repetindo os mesmos erros, presos nos mesmos padrões de ganância e auto-destruição. Não podemos ser culpados individualmente pelos erros cometidos pela humanidade no passado, mas somos sim responsáveis como indivíduos a lembrar todos ao nosso redor e a nós mesmos dos erros do passado.

11. Esquecemos como ser simples:

A vida humana se tornou muito mais complexa e complicada. Somos seduzidos pelo brilho do mais, e não pelo poder do menos. Esquecemos como ser simples, e o real significado da simplicidade. A vida é realmente simples. Simplicidade significa descartar tudo que não é essencial e tumultua nossas ideias em relação ao nosso propósito de vida e outras verdades que esquecemos.

12. Esquecemos de confiar, acreditar e admirar

Perdemos o nosso encantamento com o mundo. Esquecemos de como é ficarmos admirados com o milagre da vida. Não nos levantamos mais em reverência à majestade de tudo isso. Nosso ceticismo e visão cínica do mundo nos fez perder a confiança em nós mesmos e na mágica de todo o universo. Esquecemos como é que se acredita. Isso talvez, seja a maior tragédia de todas. Enfraqueceu nosso espírito e empobreceu nossas almas.

Texto Original em inglês: The 12 biggest life secrets forgotten by mankind

Tradução e adaptação feitas por mim.

58
Gostar